Talvez quem não me conhece bem nem desconfie. Quem me conhece tem certeza. Tenho um grave problema de insegurança e auto-estima.
Acontece que de uns tempos para cá eu vinha me sentindo ótima. Não sei se um lindo óculos escuros, um cabelo vermelho e liso, a melhora da habilidade com o corretivo ou algumas boas peças de roupa... Mas me sinto gatinha várias vezes na semana. E chego a achar, diante do espelho, que definitivamente estou diante de uma mulher bonita.
Só que a busca da auto-estima, claro, não encontra apenas obstáculos exteriores. Uma briga com o namorado por exemplo, é o maior combustível para alguém se sentir a pior das criaturas. Afinal, do que vale ser a melhor e mais linda pessoa do mundo se uma única pessoa do mundo não concorda?
Minha auto-estima eh espezinhada a cada vez que eu me encontro diante de vidas emocionantes e cheias de brilho e tudo que eu faço para ganhar a vida eh cuidar de cças. A professorinha que trabalha muito e ganha pouco, pouquissimo.
Não me sinto nada bm com muitas coisas da minha vida mas consigo lidar com isso na maioria do tempo. Mas basta um disparador para tudo desabar na minha cabeça.
Mas passado o tempo, eu enfim vou me sentindo razoavelmente segura. E aí que novos desafios se colocam diante de mim, como uma nova fase do videogame. Sim, tô cheia de vidas para jogar, mas os monstros agora parecem mais difíceis de serem derrotados. Basicamente porque não consigo ter a noção exata do quanto eles são criados pela minha própria cabeça.
É a insegurança sem razão concreta. É saber que sou alguém bacana, mas não acreditar nisso de jeito nenhum. É saber também que as pessoas não têm outro motivo para me quererem por perto a não ser gostar de mim, mas continuar sem acreditar. É ter certeza que depois de tanto, mereço cada acontecimento, sentimento, frase ou situação que cola um sorriso imenso na minha cara, mas continuar acreditando que não, que é só uma conspiração maligna de seres das trevas, que logo tudo vai acabar e o que sobrará é aquela garota derrotadinha, tão minha íntima e que aparece com frequencia na minha vida.
Cruel?...bastante...
Mas nem todos conseguem ter a capacidade de compreensão necessária...
pior ainda se a falta de compreensão vem justamente da pessoa que vc mais conta...
Nenhum comentário:
Postar um comentário